13 maio 2009

Salvador - Bahia

Salvador - Bahia

População: 2.948.733

Capital da Bahia - Cidades Importantes Próximas: Feira de Santana / BA


Fiquei durante 21 dias em Julho de 2008. Sai baaastante pela capital (só fiquei 1 dia em casa pq não tava me aguentado em pé de tanta zuera) e aluguei um carro por 3 dias.

Vamos a avaliação:


Estrutura (7 - Muito Boa): Calçadas e Praias em condições regulares. Comércio Forte, mtas opções de lazer, restaurantes, bares e um Shopping maneiro!

Perdeu Pontos em: Sujeira (-1), Falta de Segurança (-2,5) e encheção de saco de vendedores,flanelinhas e afins (Achei pior que no Rio) (-0,5)

Acesso (7 - Muito Bom): Ruas em condições regulares, as principais vias são bem sinalizadas. Mesmo sem conhecer a cidade, consegui dirigir bem.

Perdeu Pontos em: Trânsito que engarrafa direto (pela Orla principalmente), ir de carro ao pelourinho é um caos (não vá ou deixe o carro longe) e próximo ao centro tem umas ruazinhas em péssimas condições e sem sinalização (me perdi, entrei em contramão e quase xapei o carro nos buracos).

Receptividade (5 - Regular): Tratamento normal, os soteropolitanos são mto bem acostumados com forasteiros. Se vc tiver pinta de gringo(a), prepare-se para ser assediado(a)!

Na Bahia, realmente o povo é calmo (não gente á tôa, como dizem). Os vendedores de rua (principalmente no pelourinho) são chato pra kar*%#!, e c vc tiver jeitão de gringo, vai ser pior ainda. A Presença e o orgulho da cultura afro-brasileira é notório (nesse ponto, admito que percebi algo interessante. As negras tem um grande orgulho em ostentar seus cabelos de forma natural,mto bem ornamentados e acho que da pra perceber na cara delas que elas se sentem bem assim. Diferente de mtas q cismam em alisar e pintar os cabelos...mas ai cada um é cada um.)

Nenhum comentário: