24 setembro 2009

Pequeri - Minas Gerais

Pequeri - Minas Gerais
População: 3.100 habitantes
Cidades Próximas: Bicas/MG, Mar de Espanha/MG e Santana do Deserto/MG

Eu e meus amigos estivemos em Pequeri para curtir uma festa de rua chamada Carnivale. Fomos na sexta e no sábado (04 e 05/09/09).

Vamos à avaliação:
Estrutura (4 - Ruim): Comércio fraco, nenhuma opção de entretenimento nos finais de semana. Possui apenas 1 hotel na área urbana. Mas para o tamanho da cidade o comércio é adequado, boa infra-estrutura e se encontra muito bem conservada.

Acesso (5 - Regular): Passei pelos 3 principais acessos à esta cidade e falarei de cada um.

- Por Santana do Deserto : estrada de terra em boas condições, permitindo atingir uma velocidade de 80 km/h sem problemas. Aproximadamente 20 minutos de viagem.
- Por Bicas: Vias asfaltas em boas condições, porém possui muitas curvas e nao tem acostamento. Aprox. 15 min de viagem
- Por Mar de Espanha: estrada de terra em condições ruins.Trechos que passam apenas 1 carro e muitos buracos na estrada. 15 min de viagem.

Receptividade (8 - Ótima): Pessoas simpáticas e dispostas à ajudar um forasteiro.

Gostaria de agradecer as pessoas que me ajudaram a procurar um cantinho pra dormir, mas como tinha muita gente comigo,ficamos em mar de espanha mesmo. Foram muitos gentis e prestativos.

Pequeri é praticamente a tradução da palavra tranquilidade. Com um povo muito receptivo, parece ser um ótimo lugar para quem procura fugir da correria das grandes cidades.
Pena que em questão de balada, que é o nosso foco, não tenha quase nada á oferecer...

Para maiores informações acesse o site da prefeitura: www.pequeri.mg.gov.br

Nenhum comentário: