26 setembro 2009

Mar de Espanha - Minas Gerais


Mar de Espanha - Minas Gerais
População: 11.700 habitantes
Cidades Próximas: Bicas/MG, Pequeri/MG e Senador Cortes/MG


Já fui a esta cidade 3 vezes (02/2008 - 11/2008 - 08/2009). E em todas elas fiquei 3 dias ou mais, então, tenho um conhecimento razoavel sobre este lugar.

Eu recomendo o carnaval desta cidade, onde diariamente saí blocos onde você compra o abadá por um preço barato e bebe à vontade!

Vamos a avaliação:
Estrutura (6 - Boa): Comércio fraco moderado, opções de baladas nos Finais de semana. Padarias, farmácias e bares abertos durante todos os dias.Perde com a Infra-estrutura média, ruas em condições ruins e confusas, apenas 1 banco (Itaú) e poucos hotéis com preços bem acima do normal.

Acesso (4 - Ruim): O Acesso por Bicas (MG - 126), a estrada se encontra em boas condições, porém a estrada é bem sinuosa e sem acostamento. O Acesso por Três Rios - Chiador é o terror! fuja desse maldito atalho. A estrada é de terra com pedras, curvas fechadas, barro... um verdadeiro rally!

Receptividade (9 - Excelente): Além da hospitalidade mineira que vocês já estão cansados de ler, lá tem algo à mais. Algumas pessoas te dão uma confiança e credibilidade fora do comum, confesso que fiquei meio comovido com isso.

Gostaria de agradecer o tio Nilsão e família,Dona Palmira, Robertinha_Duke e todas as pessoas que me trataram muito bem desde o primeiro minuto em que as vi. Muito obrigado mesmo, quase não se vê esse 'deposito de confiança' mais hoje em dia.

Caso você pense em ir a mar de espanha e queira ficar num lugar bem estratégico (em frente a um bom restaurante e à 10 min a pé da praça central), mande um e-mail pra mim que eu lhe envio o cel da dona Palmira, que possui casas na cidade.

Para Maiores informações sobre Mar de Espanha, visite:
Prefeitura de Mar de Espanha
Mar de Espanha Online - Agenda e fotos dos principais eventos da cidade.

Nenhum comentário: