24 janeiro 2009

ESPECIAL - Belém/PA


Belém - Pará

População: 1.424.124

Capital do Pará - Cidades Importantes Próximas: Ananideua/PA e Castanhal/PA


Fiquei 10 dias em Belém apenas para conhecer a cidade. Nesses dias, tentei ir em todas as baladas possíveis além de tentar conhecer bem a cidade para uma avaliação justa (afinal, forasteiros que vão para ficar pouco tempo, não tem oportunidade de ir em todos os locais).

Pra quem curti um pouco de cultura, a influência indigena na cidade é fortíssima. Presente desde os pratos típicos até no biotipo da maioria das pessoas.

Não posso me esquecer de dizer que Belém faz mto calor! (até para carioca!)


Então vamos à avaliação:




Estrutura (6-Bom) - Ruas em condições regulares e Comércio Normal. Uma quantidade um pouco baixa de lazer para uma capital. O centro da cidade é relativamente pequeno.

Pontos fortes: Pontos turísticos bem interessantes e forte cultura indígena

Pontos fracos: Falta de segurança, Sujeira,grande distância entre os pontos de lazer.


Acesso (4- Ruim) - As condições das ruas são regular, mas saindo um pouco do centro, vc ja encontra má sinalização (principalmente ruas sem identificação) e um transito mto doido. A quantidade de barbeiro no trânsito é inacreditavel. Só andei de táxi em Belém (porém sou motorista) e como fiquei de passageiro, pude reparar mta barberada no transito. Eu iria alugar um carro, mas mudei de idéia rapidim.

Receptividade (4 - Ruim) - Por ser uma capital, não esperava nada diferenciado. Mas a preocupação com a violência chega ser mais preocupante que no Rio de Janeiro entre a população.
(acredito pq aqui no Rio, o povo já se acostumou com a situação -_- ). Consequentemente, o povo fica mais precavido e desconfiado, prejudicando neste quesito.

A maioria da população, pelo que ouvi de mtas pessoas, afirmaram que a cidade não possui infra-estrutura para o crescimento populacional que a cidade enfrenta. Visitar Belém com um objetivo Cultural e/ou Ecoturismo, vai adorar a cidade. Em relação as baladas,tem opções diferentes de balada, dá pra se divertir (o diferente technobrega! aahuhauihaiuh).

Um comentário:

Jhunior disse...

Olá, desculpa perguntar, mas qual sua formação pra fazer esse tipo de avaliação? Procurei no blog mas não achei nada a respeito. E seus critérios são baseado em que pra dar tal nota a sua avaliação. Eu sou de Teresina,aki tbém não temos estrutura nos pontos turísticos como no Rio,portanto de vc vier nos visitar provavelmente sua avaliação será bem parecida.Pretendo conhecer Belem assim como mtos outros lugares, mas esse conteúdo foi desanimador rs. De qlqr formar irei ao Pará conhecer o cultura i belezas do norte.
Abç. João Brito