03 março 2009

Curvelo/MG

Curvelo - Minas Gerais

População: 74.500 habitantes

Cidades Importantes Próximas: Sete Lagoas/MG e Diamantina/MG


Fiquei 3 dias nesta cidade para ir no Axé Curvelo. Eu (Ereiser) e meu primo rodamos bastante a cidade para conhecer e avaliar.


Avaliação:


Estrutura (6 - Bom): Cidade média/pequena com o comércio moderado. Pólo cormecial e econômico das cidades menores que a cercam. Possui vários hotéis com ótimos preços e possui uma variedade moderada de lanchonetes e restaurantes.

Acesso (5 - Regular ): Fui por Belo Horizonte pegando a BR 040 e entrando na BR 135, que vai direto à Curvelo. É pista dupla até a altura de Riberão Neves, depois, segue em mão unica até Curvelo. A paritr da mão única, a estrada possui bastante buracos e caminhões muito pesados (alto de ficar devagar atras de um, esperando para ultrapassar).

As ruas em Curvelo estão em boas condições, porém são um pouco confusas (não cheguei a me perder, mas peguei algumas ruas erradas e algumas na contra mão). Sinalização Urbana deficiente.

Receptividade (8 - Ótimo): Hospitalidade mineira não muda, pessoas bem legais e dispostas a conversar e informar qualquer forasteiro.

Curvelo tem uma forte presença católica e uma economia agroindustrial forte ( leia-se fazendeiros ricos). Lá venta muito, bom levar um casaco.

Nenhum comentário: