20 maio 2009

Evite AO MÁXIMO as brigas!

Meu avô me dizia que na época dele, as brigas eram uma questão de honra. Se tivesse que resolver algo com o sujeito, era vc e o cara, de cara limpa. O Quebra-pau era frequente, porem havia algumas 'regras' nesses 'duelos': mano a mano, mãos vazias, não bater em uma pessoa caída, etc...
Meu avô me dizia também que até na escola onde ele estudou, quando Prof. de Educação Física tinha conhecimento de alguma rixa entre os alunos, colocava os dois para lutarem boxe. Eram lutas limpas,honestas, com todas a regras vigentes e assistidos por muitas pessoas da escola.
Admito que achei tudo o máximo e adoraria 'duelar' nessas condições, porem isso não existe mais.

Hoje impera a covardia,a desonestidade,a falta de caráter,a falta de noção das coisas e a falta do indescritível valor de uma vida humana. Agressões em grupo contra uma pessoa ("Judaria"), bater até matar, Vários caras agredindo uma pessoa caída, Matar por motivos futeis/idiotas/para provar que é homem/etc... Enfim, o valor de uma vida tornou-se algo simples... descartável... sem valor.

Não se deixe abalar por um xingamento, ombrada, empurrão, etc.
Não encare nenhum homem (a não ser q vc seja gay...).
Está sendo encarado!? finja que não é com vc.
Foi ameaçado? saia do local.
O cara quer brigar pq vc chegou na mulher dele sem querer? tente esclarecer a situação, peça desculpas e saia do local.
Começou uma pancadaria perto de você? puxe quem estiver com vc e saia de perto.
Isso não é ter sangue de barata, é ter inteligência. A não ser que você queira correr o risco de morrer ou ser mandado pro hospital só para provar que é "homem macho" - leia-se: idiota de cabeça oca - , evite AO MÁXIMO as brigas!!!

Eu viajo bastante sozinho e já passei por várias perrengues como essas. Sempre me livrei destas situações demonstrando um comportamento pacifico, pois em todas as vezes, o "machão" não mais a necessidade de mostrar sua suposta "hombridade" e "macheza",pois já se sente o "vencedor", já que vc levantou sabiamente a bandeira branca. Admito que no começo, meu sangue "fervia" com estas situações, porem logo me lembrava que a minha vida é muito mais valiosa e que esses idiotas, um dia, encontrarão outro idiota que pensa como eles e o resultado disso provavelmente estampará algum noticiário, com mais uma notícia sobre violência, pessoas feridas e mortes.

Melhor um pacifista vivo, do que um brigão morto.

Nenhum comentário: