21 novembro 2008

Itajubá / MG


Cidade localizada no sudeste de minas gerais próxima às cidade de Pouso alegre/MG e Lorena/SP

Nós passamos 5 dias na cidade e rodamos bastande por lá. Caso passe em Itajubá, não deixe de experimentar um ótimo açai com mtas combinações!


Avaliação:


Estrutura (2 - Péssima): Andar de carro é um completo caos! (foi umas das piores cidades em que eu andei de carro). Sinalização ruim e muito confusa, ruas pequenas e em condições ruins (sem falar em umas depressões grandes na rua sem sinalização alguma). Andar a pé também é complicado pois as calçadas são estreitas e têm mtos desníveis. Comércio ligeiramente fraco; e, para uma cidade universitária, é bem fraca em relação na quantidade de baladas. Ritmo muito interiorano.

Pontos positivos são a paz e quase nenhuma poluição ambiental.

Acesso (6 - Bom): /BR-459/Viemos por Piquete/SP e fomos embora para Pouso Alegre/MG. De Lorena até entrada de Delfim moreira/MG a estrada é regular (passa pela serra da mantiqueira, não tem pista de ultrapassagem e a estrada é bem sinuosa na subida, ou seja, se houver um caminhão na sua frente, vai ter que ficar esperando). De Delfim M. até Wenceslau Braz é ruim pois apresenta sinalização um pouco deficiente e buracos na pista. Depois de wenceslau a estrada melhora.

De Itajubá até Pouso Alegre, a BR-459 encontra-se em ótimas condições e boa sinalização. E a estrada permanece nessas condições até Poços de Caldas.

Receptividade (6 - Boa): Como a cidade é universitária, ja está bem acostumada com forasteiros. Então fomos tratados normalmente.

Itajubá parece ser uma cidade ótima para morar com a família, mas em quesito de balada deixa mto a desejar.

Um comentário:

Maikon disse...

ow manero o seu blog, sou de itajubá e concordo totalmente com que escreveu é uma cidade que por ser considerada universitaria, a nivel de baladas é bem fraco mesmo, e tb relacionado a cidade dirigir aqui principalmente para pessoas de fora e bem ruim ! mais aqui tem algumas festas que são bem legais que vale a pena dar uma conferida (festa a fantasia no cultural, noel fest no itajubense, DR/2 no cultural, carnajubá ) mais tem que melhorar muito ainda!! Estou procurando fazer um plano de negocio para em breve abrir um barzinho bem legal aqui na cidade, quando abrir venham conferir abraço parabens