25 janeiro 2009

Boêmio Cervejaria - Belém/PA

Boêmio Cervejaria
Avenida Visconde de Souza Franco ,555 - esq. com Avenida Senador Lemos - Reduto



A avaliação:

Ambiente (10-Perfeito) - Muitas variedades de petiscos, pratos, bebidas, drinks.Banheiros em excelente estado,Atendimento rápido e eficaz (seu copo esvaziou... o garçom enche ele rapidim), clima mto legal e shows ao vivo de contagiar qualquer um. O melhor lugar pra beber com os amigos e/ou pré-balada de Belém.

Receptividade (6-Bom) - Só gente bonita no local, porem o clima é de um bar comum (cada um na sua mesa,pouca interação)

Acesso (8-Ótimo) - Localização fácil, todos táxistas sabe onde fica. Mas pecou por não ter um estacionamento.

Custo x Benefício (9 - Excelente) - O preço em geral é mais caro que o normal. Mas faz juz ao serviços oferecidos. Se fosse um pouco mais "economicamente acessivel", era 10 na certa.
Certamente, o melhor bar (tbm cervejaria e restaurante) que eu fui em Belém.

24 janeiro 2009

ESPECIAL - Belém/PA


Belém - Pará

População: 1.424.124

Capital do Pará - Cidades Importantes Próximas: Ananideua/PA e Castanhal/PA


Fiquei 10 dias em Belém apenas para conhecer a cidade. Nesses dias, tentei ir em todas as baladas possíveis além de tentar conhecer bem a cidade para uma avaliação justa (afinal, forasteiros que vão para ficar pouco tempo, não tem oportunidade de ir em todos os locais).

Pra quem curti um pouco de cultura, a influência indigena na cidade é fortíssima. Presente desde os pratos típicos até no biotipo da maioria das pessoas.

Não posso me esquecer de dizer que Belém faz mto calor! (até para carioca!)


Então vamos à avaliação:




Estrutura (6-Bom) - Ruas em condições regulares e Comércio Normal. Uma quantidade um pouco baixa de lazer para uma capital. O centro da cidade é relativamente pequeno.

Pontos fortes: Pontos turísticos bem interessantes e forte cultura indígena

Pontos fracos: Falta de segurança, Sujeira,grande distância entre os pontos de lazer.


Acesso (4- Ruim) - As condições das ruas são regular, mas saindo um pouco do centro, vc ja encontra má sinalização (principalmente ruas sem identificação) e um transito mto doido. A quantidade de barbeiro no trânsito é inacreditavel. Só andei de táxi em Belém (porém sou motorista) e como fiquei de passageiro, pude reparar mta barberada no transito. Eu iria alugar um carro, mas mudei de idéia rapidim.

Receptividade (4 - Ruim) - Por ser uma capital, não esperava nada diferenciado. Mas a preocupação com a violência chega ser mais preocupante que no Rio de Janeiro entre a população.
(acredito pq aqui no Rio, o povo já se acostumou com a situação -_- ). Consequentemente, o povo fica mais precavido e desconfiado, prejudicando neste quesito.

A maioria da população, pelo que ouvi de mtas pessoas, afirmaram que a cidade não possui infra-estrutura para o crescimento populacional que a cidade enfrenta. Visitar Belém com um objetivo Cultural e/ou Ecoturismo, vai adorar a cidade. Em relação as baladas,tem opções diferentes de balada, dá pra se divertir (o diferente technobrega! aahuhauihaiuh).

2009 - Nova Ano, Novas Festas, Novas Zueras...

Bom pessoal, como vcs podem perceber, demos um break em função do nosso trabalho>ano novo>viagens>trabalho.
Mas tbm com mtas novas informações à respeito de novos lugares e zueras.


Agradeço a compreensão

Ereiser'n'Quakked